Jornal Pessoanices

Mensagem de Boas Vindas

O Agrupamento de Escolas de Fernando Pessoa é um Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP) e é constituído por quatro estabelecimentos de ensino.

Pretendemos que este Agrupamento seja reconhecido como uma organização educativa de referência e de excelência, pela EDUCAÇÃO INCLUSIVA e qualidade ao nível do ensino e da formação ministrada, pelo desenvolvimento das práticas inovadoras, pela qualidade da formação de cidadãos responsáveis e empreendedores.

Para atingirmos este objetivo precisamos da colaboração de todos os atores educativos - professores, assistentes operacionais, técnicos especializados, alunos, encarregados de educação e parceiros da comunidade. Esperamos poder contar com todos, neste projeto SER PESSOA!

Cláudia Torres

Diretora

Bem-vindos! Sejam todos alegremente bem-vindos!

Estamos a iniciar mais um novo ano letivo que abre portas para novos objetivos, projetos, expetativas e sonhos, para um mar de esperança que nos inunda a alma e nos faz acreditar num futuro melhor. Está em curso um novo desafio que deve ser encarado como uma nova oportunidade para, em conjunto, melhor desenvolvermos o nosso papel de educadores.

Nesta escola que nos recebe e acolhe, esperamos que cada um de nós dê o seu contributo para que os nossos projetos sejam concretizados com sucesso. Sabemos que não será fácil e por isso precisaremos de dedicação, comprometimento, resiliência e de amarmos o que fazemos, uma vez que é mais fácil remar quando temos um horizonte limpo e assim alcançarmos os nossos objetivos.

Que o entusiasmo e o espírito de equipa prevaleçam perante todos os obstáculos e possamos iniciar este novo caminho com confiança para ajudarmos a transformar as nossas crianças em cidadãos íntegros e responsáveis, celebrando diariamente as nossas pequenas conquistas.

Para terminar, uma frase de Miguel Torga, que nos poderá acompanhar neste caminho: “O destino destina, mas o resto é comigo”

Um bom ano de trabalho! Sorrisos!

Vanda Prazeres (Professora de Português do 3º Ciclo, no ano letivo 2016/2017)